Ir para conteúdo principal

17ª Reunião, Extraordinária - CRA

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária
Comissão Permanente
14/08/2024 às 14h Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 9 Realizada


Deliberativa

Itens da Pauta

  • Ementa
    Altera a Lei n.º 12.350, de 20 de dezembro de 2010, para ampliar o regime de suspensão da incidência da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins sobre a venda no mercado interno de aves e reprodutores suínos.
    Relatório
    Pela aprovação do Projeto.
    Resultado
    Aprovado Parecer favorável ao Projeto. A matéria vai à CAE para prosseguimento da tramitação.
  • Ementa
    Confere o título de Capital Nacional da Cevada e do Malte ao Município de Guarapuava, no Estado do Paraná.
    Relatório
    Pela aprovação do Projeto
    Resultado
    Aprovado o Projeto.
  • Ementa
    Institui o Programa Nacional de Sucessão Rural para Jovens Agricultores e dá outras providências.
    Relatora
    Senadora Professora Dorinha Seabra
    Relatório
    Pela aprovação do Projeto na forma do Substitutivo que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera a Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, que cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN com vistas em assegurar o direito humano à alimentação adequada e dá outras providências, para incluir o Índice de Desenvolvimento Humano-IDH entre os critérios de classificação de municípios na Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-PNSAN.
    Relatório
    Pela aprovação do Projeto e pelo acolhimento da Emenda 1-T na forma da Emenda que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Institui a Política Nacional para o Manejo Sustentável, Plantio, Extração, Consumo, Comercialização e Transformação do Pequi (Caryocar brasiliense) e demais Frutos e Produtos Nativos do Cerrado.
    Relatora
    Senadora Soraya Thronicke
    Relatório
    Pela rejeição da Emenda 2-Plen.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Modifica a Lei n° 14.628, de 20 de julho de 2023, para prever prioridade de aquisição e distribuição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.
    Relatório
    Pela aprovação do Projeto.
    Resultado
    Aprovado o Projeto.
  • Ementa
    Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art.93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de debater os desafios da cajucultura e suas novas perspectivas para o Brasil.
    Resultado
    Aprovado
  • Ementa
    Requeiro, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de debater a “importância da cadeia produtiva de alimentos para a economia do País”, no contexto de regulamentação da Reforma Tributária. Para o debate, sugerimos a presença de autoridades governamentais, dirigentes de associações, produtores rurais e especialistas. Os nomes dos convidados para a Audiência Pública serão definidos oportunamente.
    Resultado
    Aprovado

Registro de presença

Senadores  

Titulares
Jayme Campos Presente
Alan Rick Presente
Fernando Farias
Jader Barbalho
Soraya Thronicke Presente
Izalci Lucas Presente
Suplentes
1. Giordano
2. Sergio Moro Presente
3. Ivete da Silveira
4. Professora Dorinha Seabra Presente
5. Weverton
6. Marcio Bittar
Titulares
Sérgio Petecão
Margareth Buzetti Presente
Bene Camacho Presente
Beto Faro Presente
Humberto Costa Presente
Chico Rodrigues
Suplentes
1. Jussara Lima Presente
2. Vanderlan Cardoso Presente
3. Angelo Coronel Presente
4. Augusta Brito Presente
5. Teresa Leitão
6. Flávio Arns Presente
Titulares
Jaime Bagattoli Presente
Eduardo Girão
Marcos Rogério
Suplentes
1. Wilder Morais
2. Laércio Oliveira Presente
3. Flavio Azevedo
Titulares
Luis Carlos Heinze
Hamilton Mourão Presente
Suplentes
1. Tereza Cristina Presente
2. Esperidião Amin Presente
Parlamentares
Paulo Paim Presente
Zenaide Maia Presente
Lucas Barreto Presente
Nelsinho Trad Presente
Jorge Seif Presente

versão: br.leg.senado.portal.atividade/portal-atividade-legislativa/0.4.12