Ir para conteúdo principal

53ª Reunião, Extraordinária - CDH

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Comissão Permanente
09/08/2023 às 11h Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2 Realizada

Deliberativa

Itens da Pauta

  • Ementa
    Altera o § 5º do art. 197-E da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para definir medidas aplicáveis nas hipóteses de desistência do pretendente em relação à guarda para fins de adoção e de devolução da criança ou do adolescente depois do trânsito em julgado da sentença de adoção.
    Relatório
    Favorável ao projeto com uma emenda que apresenta.
    Resultado
    Retirado de pauta
  • Ementa
    Altera a Lei Complementar nº 79, de 7 de janeiro de 1994, para instituir mecanismos de proteção à população LGBT+ encarcerada.
    Relatório
    Favorável ao projeto, com três emendas que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera a Lei nº 14.216, de 7 de outubro de 2021, para prorrogar a suspensão da execução das ordens de despejo de locações de imóveis residenciais e comerciais e dá outras providências.
    Relatório
    Pela prejudicialidade do projeto.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, para dispor sobre reserva de vagas em estágios para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
    Relatório
    Favorável ao projeto.
    Resultado
    Retirado de pauta
  • Ementa
    Altera a Medida Provisória nº 2.168-40, de 24 de agosto de 2001, a Lei nº 8.706, de 14 de setembro de 1993, a Lei nº 8.315, de 23 de dezembro de 1991, o Decreto-Lei nº 8.621, de 10 de janeiro de 1946, o Decreto-Lei nº 4.048, de 22 de janeiro de 1942, e a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, para prever a reserva de vagas para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar com registro de ocorrência policial no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop, no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat, no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, no Serviço Nacional de Aprendizagem dos Industriários – Senai, e nos Institutos Federais.
    Relatório
    Favorável ao projeto.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, para tratar da reserva de veículos acessíveis à pessoa com deficiência por empresas prestadoras de serviços eletrônicos na área de transporte urbano.
    Relatório
    Favorável ao projeto com uma emenda que apresenta.
    Resultado
    Retirado de pauta
  • Ementa
    Proíbe o uso, o comércio, a fabricação e a importação de coleiras que emitam choque elétrico ou que provoquem danos físicos e psicológicos em animais domésticos; define seu uso como maus-tratos; estabelece sanções administrativas e medidas cautelares ao descumprimento da proibição; e altera a Lei nº 9.605, 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências, para tipificar condutas como crime ambiental.
    Relatora
    Senadora Soraya Thronicke
    Relatório
    Favorável ao projeto, com quatro emendas que apresenta.
    Resultado
    Retirado de pauta
  • Ementa
    Institui a Frente Parlamentar Mista do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Família.
    Relatora
    Senadora Ivete da Silveira
    Relatório
    Favorável ao projeto.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Afastamento definitivo e absoluto de político condenado
    Relatório
    Pelo arquivamento da sugestão.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Institui o Minuto da Cidadania, que tem por objetivo difundir os direitos, os deveres e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal.
    Relator
    Senador Izalci Lucas
    Relatório
    Favorável à sugestão, na forma do projeto de lei que apresenta.
    Resultado
    Retirado de pauta para reexame da matéria.
  • Ementa
    Requer a realização de audiência pública - Políticas públicas Alzheimer
    Resultado
    A Comissão aprova o requerimento, com a subscrição da Senadora Damares Alves.
  • Ementa
    Requer realização de audiência pública para debater sobre a "Tragédia de Brumadinho: violações aos direitos humanos"
    Resultado
    A Comissão aprova o requerimento, com a subscrição da Senadora Damares Alves.

Registro de presença

Senadores  

Titulares
Ivete da Silveira Presente
Giordano Presente
Sergio Moro
VAGO
Marcos do Val Presente
Plínio Valério
Suplentes
1. Alessandro Vieira Presente
2. Professora Dorinha Seabra Presente
3. Zequinha Marinho
4. Styvenson Valentim
5. Marcio Bittar
6. VAGO
Titulares
Cid Gomes
Jussara Lima
Mara Gabrilli
VAGO
Suplentes
1. Flávio Arns Presente
2. Vanderlan Cardoso
3. VAGO
4. VAGO
Titulares
Jaime Bagattoli
Magno Malta
Marcos Rogério
Astronauta Marcos Pontes
Suplentes
1. Eduardo Girão
2. Bruno Bonetti
3. Jorge Seif
4. Flávio Bolsonaro
Titulares
Fabiano Contarato Presente
Rogério Carvalho
Humberto Costa
Suplentes
1. Weverton
2. Augusta Brito Presente
3. Paulo Paim Presente
Titulares
Tereza Cristina
Damares Alves Presente
Suplentes
1. Laércio Oliveira Presente
2. Mecias de Jesus Presente
Parlamentares
Izalci Lucas Presente
Eduardo Braga Presente
Zenaide Maia Presente
Dr. Hiran Presente
Leila Barros Presente
Carlos Viana Presente

versão: br.leg.senado.portal.atividade/portal-atividade-legislativa/0.4.14