Ir para conteúdo principal

5ª Reunião, Ordinária - CEDN

Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional
Comissão Temporária Interna Encerrada
30/09/2015 às 14h30 Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 3 Realizada

Deliberativa

Itens da Pauta

  • Ementa
    Altera a Lei nº 11.959, de 29 de junho de 2009, para incentivar o uso integrado dos recursos naturais na atividade de aquicultura conjugada à agricultura.
    Relatora
    Senadora Lúcia Vânia
    Relatório
    Pela aprovação com emendas
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências, para determinar que o produto da arrecadação dos impostos federais do art. 153, incisos I, II e IV, da Constituição Federal incidentes sobre medicamentos e derivados do tabaco bem como o produto da arrecadação do imposto federal do art. 153, inciso III, da Constituição Federal incidente sobre os lucros apurados das empresas produtoras desses bens sejam vinculados ao Fundo Nacional de Saúde.
    Relator
    Senador Waldemir Moka
    Relatório
    Pela aprovação
    Resultado
    Vista coletiva concedida
  • Ementa
    Institui o Fundo de Financiamento para Micro, Pequenas e Médias Empresas - FFMPME.
    Relatório
    Pela aprovação com emendas
    Resultado
    Aprovado o Projeto e a Emenda nº 1 - CEDN, em caráter terminativo.
  • Ementa
    Altera o art. 67 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, para ampliar as atribuições do Conselho de Gestão Fiscal e viabilizar a instalação e o funcionamento desse Conselho.
    Relatório
    Pela aprovação com emendas
    Resultado
    Aprovado o relatório
  • Ementa
    Autoriza a criação do Fundo de Aval para Investimentos em Inovação de Micro, Pequenas e Médias Empresas (InovaMPES), e dá outras providências.
    Relator
    Senador Paulo Bauer
    Relatório
    Pela aprovação
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera o art. 21, da Lei 8.987/95, para estabelecer normas gerais para permitir a participação de interessados na apresentação de propostas, estudos ou levantamentos, por pessoas físicas ou jurídicas da iniciativa privada, que possam servir para a modelagem de projetos de concessão comum, concessão administrativa ou concessão patrocinada, através da Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada - MIP.
    Relator
    Senador Wilder Morais
    Relatório
    Pela aprovação nos termos do substitutivo.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Dispõe sobre a movimentação e armazenagem de mercadorias importadas ou despachadas para exportação, as obrigações dos responsáveis por locais e recintos alfandegados, a autorização para explorar serviços de movimentação e armazenagem de mercadorias em Centro Logístico e Industrial Aduaneiro; modifica a legislação aduaneira, alterando as Leis nos 4.502, de 30 de novembro de 1964, 9.019, de 30 de março de 1995, 9.069, de 29 de junho de 1995, 9.716, de 26 de novembro de 1998, e 10.833, de 29 de dezembro de 2003, e os Decretos-Leis nos 37, de 18 de novembro de 1966, 1.455, de 7 de abril de 1976, e 2.472, de 1º de setembro de 1988; e revoga dispositivos do Decreto-Lei no 2.472, de 1º de setembro de 1988, e da Lei nº 9.074, de 7 de julho de 1995, e dá outras providências.
    Relator
    Senador Ronaldo Caiado
    Relatório
    Pela aprovação
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Estabelece normas gerais para a contratação de parceria público-privada para a construção e administração de estabelecimentos penais.
    Relator
    Senador Antonio Anastasia
    Relatório
    Pela aprovação com emendas.
    Resultado
    Adiado

Registro de presença

Senadores  

Titulares
Gleisi Hoffmann Presente
Lindbergh Farias Presente
Acir Gurgacz Presente
Benedito de Lira
Paulo Rocha
Suplentes
1. Fátima Bezerra
2. Paulo Paim Presente
3. Cristovam Buarque Presente
4. Gladson Cameli
5. Ângela Portela
Titulares
Eunício Oliveira
Simone Tebet Presente
Romero Jucá
Raimundo Lira
Otto Alencar Presente
Suplentes
1. Valdir Raupp
2. Garibaldi Alves Filho
3. Waldemir Moka Presente
4. Sandra Braga
5. Lúcia Vânia
Titulares
Antonio Anastasia Presente
Paulo Bauer Presente
Ronaldo Caiado
Suplentes
1. José Serra
2. VAGO
3. Wilder Morais Presente
Titulares
Roberto Rocha
Fernando Bezerra Coelho Presente
Suplentes
1. Randolfe Rodrigues
2. Antonio Carlos Valadares
Titulares
Douglas Cintra Presente
Blairo Maggi Presente
Suplentes
1. Marcelo Crivella
2. VAGO
Nenhum parlamentar não-membro presente.

versão: br.leg.senado.portal.atividade/portal-atividade-legislativa/0.4.16