Ir para conteúdo principal

1ª Reunião, Extraordinária - CCT

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
Comissão Permanente
16/02/2016 às 09h Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 7 Realizada

Deliberativa

Itens da Pauta

  • Ementa
    Requeiro, em aditamento ao RCT nº 71, de 2015, a inclusão do Senhor Gino Genaro, Diretor de Comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial - SindCT, como convidado da audiência pública proposta no referido requerimento.
    Resultado
    Aprovado
  • Ementa
    Requeiro nos termos regimentais¹, a realização de Audiência Pública pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT, com convite ao Excelentíssimo Senhor Celso Pansera, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a realização de debates em torno do tema: “AGENDA E PRIORIDADES DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA O ANO DE 2016”, em data oportuna a ser posteriormente agendada.
    Resultado
    Aprovado
  • Ementa
    Requeiro nos termos regimentais1, a realização de Audiência Pública pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT, com convite ao Excelentíssimo Senhor André Peixoto Figueiredo Lima, Ministro de Estado das Comunicações, para a realização de debates em torno do tema: “AGENDA E PRIORIDADES DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES PARA O ANO DE 2016”, em data oportuna a ser posteriormente agendada.
    Resultado
    Aprovado
  • Ementa
    Requeiro, nos termos regimentais, no âmbito da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal - CCT, que sejam convidados para Audiência Pública os Senhores Gilberto Orivaldo Chierice, Professor e pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo – USP, Campus da Cidade de São Carlos/SP, Durvanei Augusto Maria, Biomédico do Instituto Butantã na cidade de São Paulo/SP, Renato Meneguelo, Mestre de Bioengenharia pela Universidade de São Paulo – USP, Eduardo de Azeredo Costa – Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos – SCTIE/MS, Jailson Bittencourt de Andrade – Secretário de Políticas e Programas de Pesquisas e Desenvolvimento - SEPED/MCTI, Marisa Maria Dreyer Breitenbach – Coordenadora de Pesquisa do Inca/MS e Renato Alencar Porto – Diretor de Autorização e Registro Sanitário – DIARE/Anvisa, com o objetivo de debaterem, no âmbito desta Casa Legislativa, os resultados obtidos, até então, pelo Grupo de Trabalho instituido pela Portaria GM/MS nº 1767/2015, bem como as proximas etapas normativas e testes clínicos, além da estimativa de prazos para a produção no País deste importante medicamento. Peço aos meus ilustres pares da Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal - CCT que aprovem o Requerimento supracitado, para que possamos ouvir os esclarecimentos competentes.
    Resultado
    Aprovado

Audiência Pública

Finalidade
Audiência Pública destinada a debater os desafios e as perspectivas do setor aeroespacial brasileiro.
Requerimento(s) relacionado(s)
RCT 71/2015 - Senador Lasier Martins (PDT/RS) e outros.
RCT 76/2015 - Senador Lasier Martins (PDT/RS)
RCT 1/2016 - Senador Lasier Martins (PDT/RS)
Resultado
Audiência Pública realizada

Participante(s)

José Raimundo Braga Coelho

Presidente da Agência Espacial Brasileira - AEB

Tenente Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva

Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA/Ministério da Defesa

Walter Bartels

Diretor Presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil - AIAB

Leonel Fernando Perondi

Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE

Antônio Ferreira de Barros

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Gino Genaro

Diretor de Comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial - SindCT

Registro de presença

Senadores  

Titulares
Cristovam Buarque
Lasier Martins
Walter Pinheiro
Ângela Portela
Ivo Cassol
Suplentes
1. Zeze Perrella
2. Jorge Viana
3. Delcídio do Amaral
4. Telmário Mota
5. Gladson Cameli
Titulares
Valdir Raupp
João Alberto Souza
Sérgio Petecão
Omar Aziz
Hélio José
Suplentes
1. Sandra Braga
2. Edison Lobão
3. VAGO
4. Rose de Freitas
5. VAGO
Titulares
Davi Alcolumbre
Aloysio Nunes Ferreira
Flexa Ribeiro
Suplentes
1. José Agripino
2. VAGO
3. VAGO
Titulares
José Medeiros
Randolfe Rodrigues
Suplentes
1. Fernando Bezerra Coelho
2. Roberto Rocha
Titulares
Marcelo Crivella
Elmano Férrer
Suplentes
1. Eduardo Amorim
2. VAGO
Nenhum parlamentar não-membro presente.

versão: br.leg.senado.portal.atividade/portal-atividade-legislativa/0.4.7