Ir para conteúdo principal

22ª Reunião, Ordinária - CAE

Comissão de Assuntos Econômicos
Comissão Permanente
13/06/2017 às 10h Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 19 Realizada

Trechos

Indicação de autoridade

Finalidade
Indicação de membros para CADE e CVM

Itens da Pauta

  • Sabatina realizada com indicação aprovada
    Ementa
    Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição Federal, combinado com o art. 6º da Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, com redação dada pelo art. 1º, da Lei 10.411, de 26 de fevereiro de 2002, o nome do Senhor GUSTAVO MACHADO GONZALEZ, para exercer o cargo de Diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na vaga da decorrente do término do mandato do Senhor Roberto Tadeu Antunes Fernandes.
    Relatório
    Pronto para deliberação
    Resultado
    Após a realização da sabatina, a comissão aprova o nome do senhor GUSTAVO MACHADO GONZALEZ, para exercer o cargo de Diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na vaga da decorrente do término do mandato do Senhor Roberto Tadeu Antunes Fernandes, por 17 (dezessete) votos favoráveis, 2 (dois) contrários e 1 (uma) abstenção.
  • Sabatina realizada com indicação aprovada
    Ementa
    Submete, em conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição Federal, combinado com o art. 6º da Lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011, o nome do Senhor MAURICIO OSCAR BANDEIRA MAIA para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com mandato de 4 anos, em substituição ao Senhor Márcio de Oliveira Júnior.
    Relatório
    Pronto para deliberação
    Resultado
    Após a realização da sabatina, a comissão aprova o nome do senhor MAURICIO OSCAR BANDEIRA MAIA para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por 17 (dezessete) votos favoráveis, 2 (dois) contrários e 1 (uma) abstenção.
  • Sabatina realizada com indicação aprovada
    Ementa
    Submete, em conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição Federal, combinado com o art. 6º da Lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011, o nome do Senhor ALEXANDRE BARRETO DE SOUZA para exercer o cargo de Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com mandato de 4 anos.
    Relatório
    Pronto para deliberação
    Resultado
    Após a realização da sabatina, a comissão aprova o nome do senhor ALEXANDRE BARRETO DE SOUZA para exercer o cargo de Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por 16 (dezessete) votos favoráveis, 4 (quatro) contrários e nenhuma abstenção.

Deliberativa

Itens da Pauta

  • Ementa
    Dá nova redação ao caput do Art. 1º e § 2º, da Lei nº 10.779, de 25 de novembro de 2003, a fim de permitir que a concessão do benefício de seguro desemprego, a catadores de caranguejos e mariscos, devidamente registrados nas colônias de pesca de suas regiões, e dá outras providências.
    Relatório
    Contrário ao projeto.
    Resultado
    Aprovado o relatório, que passa a constituir parecer da CAE, contrário ao projeto.
    Observação
    1. A matéria vai à Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa.
  • Ementa
    Insere o art. 100-A no Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966), para dispor sobre a observância dos atos normativos expedidos pelas autoridades administrativas, em todas as instâncias, independentemente de vinculação ao órgão que a editou.
    Relatório
    Contrário ao projeto.
    Resultado
    Aprovado o relatório, que passa a constituir parecer da CAE, contrário ao projeto.
  • Ementa
    Acrescenta art. 60-A à Lei nº 8.934, de 18 de novembro de 1994, que dispõe sobre o registro público de empresas mercantis e atividades afins, para prever que é suficiente a apresentação de requerimento na Junta Comercial para a baixa dos registros da empresa, no prazo máximo de dois dias úteis, em todos os órgãos federais, estaduais, distritais ou municipais.
    Relator
    Senador Valdir Raupp
    Relatório
    Pela aprovação do projeto, nos termos do substitutivo que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Acrescenta o art. 17-A na Lei 8.177, de 1º de março de 1991, para determinar que as contas de depósito à vista mantidas em instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional serão remuneradas, tendo por base seu saldo médio mensal.
    Relator
    Senador Tasso Jereissati
    Relatório
    Pela rejeição do projeto.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Institui procedimento para recomposição de débitos de crédito rural, e dá outras providências.
    Relator
    Senador Fernando Bezerra Coelho
    Relatório
    Pela aprovação nos termos do substitutivo que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Dispõe sobre a criação e o funcionamento de fundos patrimoniais vinculados ao financiamento de instituições públicas de ensino superior.
    Relator
    Senador Armando Monteiro
    Relatório
    Pela aprovação do projeto, nos termos do substitutivo de sua autoria.
    Resultado
    O presidente da comissão, senador Tasso Jereissati, concede vista coletiva, nos termos regimentais.
  • Ementa
    Cria a declaração única de informações socioeconômicas e fiscais da pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos de pequeno porte.
    Relator
    Senador Valdir Raupp
    Relatório
    Pela aprovação do projeto.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera as Leis nºs 9.481, de 13 de agosto de 1997, e 9.779, de 19 de janeiro de 1999, e a Medida Provisória nº 2.159-70, de 24 de agosto de 2001, para elevar a 34% (trinta e quatro por cento) a alíquota do imposto de renda na fonte incidente sobre os rendimentos decorrentes de operação em que o beneficiário seja residente ou domiciliado em país ou dependência com tributação favorecida, ou então usufrua de regime fiscal privilegiado.
    Relatora Ad hoc
    Senadora Gleisi Hoffmann
    Relatório
    Pela aprovação do projeto.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Altera a Lei nº 11.638, de 28 de dezembro de 2007, para prever a aplicação às sociedades de grande porte das regras de publicação dos balanços existentes na Lei das Sociedades Anônimas.
    Relator
    Senador Ricardo Ferraço
    Relatório
    Pela aprovação do projeto, nos termos do substitutivo que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, relativo ao exercício de 2017, com o objetivo de fomentar as exportações do País.
    Relator
    Senador Ricardo Ferraço
    Relatório
    Pela aprovação do projeto, com três emendas que apresenta.
    Resultado
    Adiado
  • Ementa
    Requeiro nos termos do art. 58, da Constituição Federal do Brasil e do art. 93 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública no âmbito desta Comissão de Assuntos Econômicos para avaliar os impactos da delação premiada firmada pelos controladores da empresa JBS S.A. e verificar quais medidas estão sendo tomadas para a mitigação dos prejuízos causados ao mercado de ações e aos demais acionistas.
    Resultado
    Aprovado
  • Ementa
    Realização de Audiência Pública Conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Ciência e Tecnologia, a fim de discutir os impactos econômico e social da implementação de um marco regulatório de proteção de dados pessoais pelo Estado brasileiro.
    Resultado
    Aprovado
  • Ementa
    Requeiro, nos termos do artigo 93, inciso I do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Seminário, em Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, no dia 10 de julho do corrente ano, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos, com participação da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei Complementar n.º 221, de 1998, do Deputado Germano Rigotto, que “Dá nova redação ao inciso VIII do artigo 3º da Lei Complementar n.º 87 de 1996 e insere o parágrafo 7º ao artigo 20 e o paragrafo 9º ao artigo 21 da mesma Lei Complementar” (Altera a Lei Kandir), e apensados, com o intuito de debater o PLS 288/2016 – Complementar (Altera a Lei Kandir) de minha autoria, que trata da necessária mudança na legislação para a compensação da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios, por conta da perda de receita decorrente de desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
    Resultado
    Aprovado

Registro de presença

Senadores  

Titulares
Kátia Abreu
Roberto Requião
Garibaldi Alves Filho Presente
Raimundo Lira
Simone Tebet Presente
Valdir Raupp Presente
Suplentes
1. Eduardo Braga
2. Romero Jucá Presente
3. Elmano Férrer Presente
4. Waldemir Moka Presente
5. VAGO
6. VAGO
Titulares
Gleisi Hoffmann
Humberto Costa
Jorge Viana Presente
José Pimentel Presente
Lindbergh Farias
VAGO
Suplentes
1. Ângela Portela
2. Fátima Bezerra Presente
3. Paulo Paim Presente
4. Regina Sousa Presente
5. Paulo Rocha Presente
6. Randolfe Rodrigues Presente
Titulares
Tasso Jereissati Presente
Ricardo Ferraço Presente
José Serra
Ronaldo Caiado Presente
José Agripino Presente
Suplentes
1. Ataídes Oliveira Presente
2. Dalirio Beber Presente
3. Flexa Ribeiro Presente
4. Davi Alcolumbre
5. Maria do Carmo Alves
Titulares
Otto Alencar
Omar Aziz
Ciro Nogueira Presente
Suplentes
1. Sérgio Petecão
2. José Medeiros Presente
3. Benedito de Lira Presente
Titulares
Fernando Bezerra Coelho
Lídice da Mata
Vanessa Grazziotin Presente
Suplentes
1. Roberto Rocha
2. Cristovam Buarque
3. Lúcia Vânia
Titulares
Wellington Fagundes Presente
Armando Monteiro Presente
Telmário Mota Presente
Suplentes
1. Pedro Chaves
2. VAGO
3. Cidinho Santos
Parlamentares
Vicentinho Alves Presente

versão: br.leg.senado.portal.atividade/portal-atividade-legislativa/0.4.12