|
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Saúde Gabinete do Secretário de Estado de Saúde de MG |
Ofício SES/GAB nº. 1600/2021
Belo Horizonte, 19 de maio de 2021.
Exmo. sr.
Sérgio Pessoa de Paula Castro
Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais
AGE-MG - Avenida Afonso Pena, 4.000, Bairro Cruzeiro
CEP 30.130-009 - Belo Horizonte/MG
Assunto: Esclarecimentos acerca do RQE 00455/2021
Referência: [Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 1320.01.0050504/2021-16].
Senhor Advogado-Geral do Estado,
Com cordiais cumprimentos, e em atenção ao Requerimento nº 00455/2021 encaminhado a esta Secretaria de Saúde de Minas Gerais - SES/MG mediante Oficio nº 981/2021 - CPIPANDEMIA (29674233) expedido pelo presidente da CPI - Pandemia, Senador Omar Aziz, informamos o que se segue.
Por meio do Requerimento em epígrafe o Senador Eduardo Girão requer:
"(...) o envio de pedido de informações para as Secretarias de Saúde das Capitais brasileiras acerca de fornecedores que tenham, eventualmente, sido contratados para a prestação de serviços no enfrentamento à pandemia da COVID-19 e que prestaram serviços para candidatos na respectiva circunscrição eleitoral no pleito de 2020." (grifo nosso).
Nesse sentido, observando-se o trecho acima o qual direciona o pedido de informações às Secretarias das Capitais brasileiras e ainda o trecho abaixo, que força tal entendimento:
"Como é de conhecimento geral, e diante de diversas notícias que indicam investigações sobre desvios de valores sendo inclusive pagamento de custos com campanha de candidatos ao pleito municipal de 2020, que se delimita o requerimento às Secretarias de Saúde das Capitais." (grifo nosso).
Esta SES/MG informa que não vislumbra atuação cabível no âmbito Estadual e sugere o encaminhamento do Requerimento em questão à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte para o correto atendimento ao pleito.
Sendo o que nos cumpre para o momento, renovamos os votos de elevada estima e consideração e permanecemos à disposição para todo e qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Fábio Baccheretti Vitor
Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais
| Documento assinado eletronicamente por Fabio Baccheretti Vitor, Secretário(a) de Estado, em 19/05/2021, às 14:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 47.222, de 26 de julho de 2017. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.mg.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 29674099 e o código CRC 28BF94CA. |
Referência: Processo nº 1320.01.0050504/2021-16 | SEI nº 29674099 |
Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Bairro Serra Verde - Belo Horizonte - CEP 31630-900