DECRETO N

DeCRETO N. 5935 – DE 20 DE MARÇO DE 1906

Approva as plantas para a construcção de novas estações e outras obras, na Estrada de Ferro do Norte.

O Presidente da Republica dos Estados Unidos do Brazil, attendendo ao que requereu a Leopoldina Railway Company, limited,

decreta:

Art. 1º Ficam approvadas as plantas que com este baixam, devidamente rubricadas, relativas a diversas obras a executar na Estrada de Ferro do Norte, no intuito de melhorar o serviço da referida linha, a saber: construcção de novas estações nos logares denominados Bom Successo, Olaria (entre Ramos e Penha), Vigario Geral, Cordovil; augmento da actual estação de Ramos, e, finalmente, construcção de um abrigo para passageiros na parada denominada Amorim.

Art. 2º Fica tambem autorizada a substituição do material fixo, entre o ponto inicial e Merity, por trilhos com o peso de 32 kilogrammas por metro corrente.

Rio de Janeiro, 20 de março de 1906, 18º da Republica.

Francisco DE Paula Rodrigues ALvES.

Lauro Severiano Müller.