Ir para conteúdo principal

71ª Reunião, Ordinária - CE

Comissão de Educação e Cultura
Comissão Permanente
17/12/2019 às 11h Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 15 Realizada


Deliberativa

Itens da Pauta

  • Ementa
    Relatório sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), política pública avaliada pela Comissão no ano de 2019, nos termos do 96-B do RISF.
    Resultado
    Aprovado o relatório.
  • Ementa
    Institui o Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal (AME).
    Relatora
    Senadora Daniella Ribeiro
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Confere ao Município de Bragança Paulista, no Estado de São Paulo, o título de Capital Nacional da Linguiça Artesanal.
    Relator
    Senador Veneziano Vital do Rêgo
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Aprovado o relatório.
  • Ementa
    Declara Francisco Saturnino Rodrigues de Brito Patrono da Engenharia Sanitária do Brasil.
    Relator
    Senador Izalci Lucas
    Relatório
    Pela aprovação
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Institui o Dia Nacional de Segurança da Vida nas Áreas de Barragens.
    Relator
    Senador Fabiano Contarato
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Aprovado, nos termos do relatório.
  • Ementa
    Confere ao Município de Divina Pastora, no Estado de Sergipe, o título de Capital Nacional da Renda Irlandesa.
    Relator
    Senador Alessandro Vieira
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Aprovado, nos termos do relatório.
  • Ementa
    Confere ao município de Maringá, no estado do Paraná, o título de Capital Nacional do Associativismo.
    Relatora
    Senadora Leila Barros
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Aprovado, nos termos do relatório.
  • Ementa
    Dispõe sobre a assistência, em regime de exercícios domiciliares ou à distância, para estudantes da Educação Básica que participem periodicamente de competições desportivas e paradesportivas ou exerçam atividades artísticas itinerantes.
    Relatora
    Senadora Leila Barros
    Relatório
    Pela aprovação com três emendas que apresenta.
    Resultado
    Aprovado, nos termos do relatório.
  • Ementa
    Confere ao Município de Pedro Leopoldo, no Estado de Minas Gerais, o título de Capital Nacional da Mediunidade.
    Relator
    Senador Antonio Anastasia
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Aprovado, nos termos do relatório.
  • Ementa
    Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir a prática do jiu-jitsu nos currículos do ensino fundamental.
    Relator
    Senador Eduardo Gomes
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Aprovado, nos termos do relatório.
  • Ementa
    Altera a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), para incluir a alfabetização de jovens e adultos como critério de responsabilidade social a ser avaliado.
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Altera a Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, que “dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001”, para estender aos professores o benefício da meia-entrada.
    Relator
    Senador Jorginho Mello
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Declara o Projeto Rondon como Patrimônio Imaterial da Educação Superior Brasileira
    Relator
    Senador Confúcio Moura
    Relatório
    Pela aprovação com uma emenda que apresenta.
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Altera o Anexo Metas e Estratégias à Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação, para fomentar, na educação superior, a parceria entre órgãos e entidades do Estado com instituições comunitárias de educação superior e com aquelas enquadradas no art. 242 da Constituição Federal de 1988.
    Relator
    Senador Dário Berger
    Relatório
    Pela aprovação.
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de debater sobre a instituição do Dia Nacional de Luta Contra a Violência Doméstica e Familiar. Proponho para a audiência a presença dos seguintes convidados: 1. Senadora Zenaide Maia - Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher; 2. Senadora Rose de Freitas - Procuradora da Mulher no Senado Federal; 3. Deputada Luísa Canziani - Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados; 4. Instituto Maria da Penha - IMP; 5. ONU Mulheres; 6. Observatório da Mulher contra a Violência, do Senado Federal; 7. Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal; 8. Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; 9. Rita de Cassia Andrade - Juizado de Violência Domestica e Familiar contra a Mulher -Comarca de João Pessoa-PB.
    Resultado
    Adiado.
  • Ementa
    Requer, nos termos art. 58, § 2º, II da Constituição Federal e do art.93, II do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de uma diligência na forma de audiência pública, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, a ser realizada no dia 19 de dezembro de 2019, com objetivo de oficializar a posse da Senhora Analy Castilho Polizel como Reitora Pro tempore da Universidade Federal de Rondonópolis - UFR e a formatura da primeira turma do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis. Proponho para a audiência a presença dos seguintes convidados: 1.Representante do Ministério da Educação; 2. Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso; 3. Prefeitos da Região Sudeste do Estado de Mato Grosso; 3. Câmara de Vereadores do Município de Rondonópolis; e 4. Comitê Pró - UFMT.
    Resultado
    Aprovado, com subscrição do Senador Jorginho Mello.

Registro de presença

Senadores  

Titulares
Confúcio Moura Presente
Veneziano Vital do Rêgo Presente
Professora Dorinha Seabra
Alessandro Vieira Presente
VAGO
Plínio Valério Presente
Suplentes
1. Ivete da Silveira
2. Alan Rick
3. Marcelo Castro
4. VAGO
5. VAGO
6. VAGO
Titulares
Cid Gomes
Jussara Lima
Vanderlan Cardoso
Zenaide Maia
Flávio Arns Presente
Suplentes
1. VAGO
2. Nelsinho Trad Presente
3. Daniella Ribeiro
4. Sérgio Petecão
5. VAGO
Titulares
Astronauta Marcos Pontes
Magno Malta
Izalci Lucas Presente
Wellington Fagundes Presente
Suplentes
1. Carlos Portinho
2. Dra. Eudócia
3. Bruno Bonetti
4. Rogerio Marinho
Titulares
Teresa Leitão
Paulo Paim
Augusta Brito
Suplentes
1. Humberto Costa
2. Leila Barros Presente
3. Ana Paula Lobato
Titulares
Laércio Oliveira
Hamilton Mourão
Damares Alves
Suplentes
1. Esperidião Amin Presente
2. Dr. Hiran
3. Mecias de Jesus
Parlamentares
Rodrigo Cunha Presente
Flávio Bolsonaro Presente
Paulo Rocha Presente
Maria do Carmo Alves Presente
Luis Carlos Heinze Presente
Kátia Abreu Presente
Chico Rodrigues Presente
Luiz Carlos do Carmo Presente
Major Olimpio Presente
Jorginho Mello Presente
Soraya Thronicke Presente
Lasier Martins Presente
Telmário Mota Presente
Eduardo Braga Presente
Eduardo Gomes Presente
Fabiano Contarato Presente
Styvenson Valentim Presente
Prisco Bezerra Presente
Eduardo Girão Presente
Roberto Rocha Presente
Angelo Coronel Presente
Dário Berger Presente
Carlos Viana Presente
Marcos do Val Presente

versão: br.leg.senado.portal.atividade/portal-atividade-legislativa/0.4.14